Facebook Instagram Pinterest
  • Gigante da Floresta

Playlist deste produto

Gigante da Floresta é um musical, ou, mais precisamente, uma história cantada.
A história baseia-se em fatos reais, e foi trada de uma notícia de jornal.
É uma viagem musical, tanto no sentido de ir à Minas Gerais para cantar a história de uma árvore, como no sentido de viajar para dentro da música, para dentro do som e do tempo, para dentro do prazer em cantar.
A História:
O CD conta a história de um Jequitibá, uma árvore de 1500 anos e 54 metros de altura, que viveu em Minas Gerais, perto de uma cidade chamada Carangola. A árvore foi vítima de um incêndio criminoso. Ardeu por 11 dias. Os bombeiros levaram 7 para apagar. O fogo queimou a árvore por dentro. Os bombeiros tiveram que abrir uma janela no tronco e entrar na árvore para apagar o fogo. Os jornais e as TVs noticiaram o incêndio (outubro de 1997). Em fevereiro de 1998 saiu a notícia: o Jequitibá tem folhas novas, sobreviveu. As canções do CD foram compostas durante o ano de 1999. Em fevereiro de 2000, vítima de uma chuva forte, o Jequitibá perdeu mais um galho e morreu. Suas sementes foram plantadas perto da escola de Biologia, em Carangola, e já passam de dois metros de altura.
Os Personagens Do Cocoricó
O CD foi criado para os personagens do Cocoricó, um programa da TV Cultura. Além do Júlio (um menino-boneco), participam do CD as 3 galinhas, o cavalo Alípio e o galo Galileu.
O Júlio é um personagem de ficção que já havia tido alguns contatos "com o mundo real". Já participou do programa Roda Viva, entrevistando o ministro da educação Paulo Renato, como entrevistado no programa Nossa Língua Portuguesa, com Pasquale Cipro Neto. No CD, ele e seus amigos vão até o Jequitibá cantar um "gracias a la vida", vão fazer um cocoricó para o Gigante da Floresta. Além da narrativa do incêndio do Jequitibá (bastante influenciada pela música de Jorge Benjor - Xica da Silva e W/Brasil por exemplo) há uma série de canções que os personagens vão cantando durante sua viagem até Carangola, canções que comentam a natureza, o ciclo das borboletas, morcegos, o caminhar, banhos de rio, galopar, etc. Os personagens e as canções criam um elo afetivo com os fatos da natureza.

HÉLIO ZISKIND


FAIXAS:

1-Nós
2- Era um dia desses
3- Carteiro!
4- A Carta do Galileu
5- Um mapa!
6- E foi assim
7- Canção da Caminhada até o topo da Montanha
8- A metamorfose das Borboletas
9- Galopar
10- O rio tem cachoeira
11- Escureceu
12- Canção dos Morcegos
13- E a gente se abraçou
14- Acampar
15- Uma bolinha marrom
16- ...
17- A história do incêndio do jequitibá de Carangola
18- ...
19- ...
20- ...
21- ...
22- ...
23- Sorriso de Jequitibá
24- Amanheceu
25- Encerramento

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Gigante da Floresta

Categoria: CD | Ref: 0076
R$ 28,00
ou 3x de R$ 9,33 s/juros
  • Modelo: Gigante da Floresta
  • Disponibilidade: Em estoque

Avaliações:

Frete para todo Brasil
Entrega rápida garantida
Sua compra e dados protegidos

#CancaoInfantil #MusicaDeFolclore #MusicaRegional #MusicaInfantil #PalavraCantada #TurmaDoCocorico

Quer receber novidades e promoções da ECOloja?...
Então faça seu cadastro e seja o primeiro a saber das novidades!