Facebook Instagram Twitter

Centro de Mesa Vitória Régia

Centro de mesa ou descanso/suporte de panela e pratos feito de encauchado com folhas de Vitória Régia, com o detalhes únicos! Peças disponíveis nas cores amarelo marmorizado e verde.

Um toque de cultura, beleza, requinte da Amazônia no seu ambiente.

 A vitória-régia uma das maiores plantas aquáticas do mundo. Com um aspecto exuberante e ornamental, é nativa da região amazônica. É dotada de folhas circulares, enormes, que podem alcançar até 2,5 metros de diâmetro.

 Os ingleses deram-lhe o nome em homenagem à Rainha Vitória, quando o explorador alemão a serviço da Coroa Britânica Robert Hermann Schomburgk levou suas sementes para os jardins de um palácio inglês.

O formato da sua folha lembra um forno de se fazer farinha de mandioca, o que justifica seus nomes "forno", "forno-de-jaçanã", "forno-d'água" e "forno-de-jacaré". Fato curioso: é utilizada como folha sagrada nos rituais da cultura afro-brasileira, onde é denominada oxibata.


Os encauchados é o nome da borracha natural produzida em seringais nativos por comunidades indígenas e tradicionais da Amazônia. Nossas peças são produzidos por artesãs de comunidades extrativistas da Amazônia com a técnica de fabricação artesanal e sustentável, com látex e fibras vegetais, sem uso de tecido e reproduzindo as folhas da Amazônia.

Agricultura Familiar Sustentável: melhora a qualidade de vida das populações locais, reduz o avanço do desmatamento e mantém a floresta em pé.

Tamanho aproximado: 46,5 cm diâmetro

Pequenas alterações de tamanho e cor são características das peças artesanais e naturais. 







Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Centro de Mesa Vitória Régia G

Ref: 7117
R$ 130,00
ou 3x de R$ 43,33 s/juros
  • Modelo: Vitória Régia G
  • Disponibilidade: Esgotado

Avaliações:

Frete para todo Brasil
Entrega rápida garantida
Sua compra e dados protegidos

#CentroDeMesa #Encauchado #FibraNatural #VitoriaRegia #Oxibata

Quer receber novidades e promoções da ECOloja?...
Então faça seu cadastro e seja o primeiro a saber das novidades!

Você também pode gostar